Escalas de Jazz para Violino, Viola e Violoncelo
Escalas de Jazz para Violino, Viola e Violoncelo
Abaixo você poderá ler trechos de “Escalas de Jazz para Violino, Viola e Violoncelo” e assistir a parte um do vídeo para começar a usar as seis estratégias para praticar escalas e ganhar mais do seu tempo de prática. Caso se interesse em comprar o livro completo, no final do post tem um link levando pra postagem original, onde você pode comprar.Este recurso irá ajudá-lo a tocar escalas contemporâneas de cabeça, em todas as posições e permutações da voz principal, facilmente prevendo escalas como assinaturas de tom e formas em todo o seu instrumento. Desenvolver fluência harmônica te ajudará em suas improvisações. Seja em jazz, blues, rock ou pop.
A partir da Introdução: recomendo que pratique cada escala das seguintes formas:
1) Faça a escala na posição principal:

2) Faça a escala com alcance estendido (primeira posição):

3) Faça a escala em todas as inversões em alcance estendido:

4) Faça muitos padrões/sequências da escala. Por exemplo:

5) Faça “par de escalas” na voz principal (toque um padrão que alterna entre duas escalas. Por exemplo: toque uma barra de um padrão em G melódico menor seguido por uma barra de D alterado).

Obs:Esses pares de escala poderiam seguir minha lista recomendada de “pares de acorde”, incluindo os seguintes: I-V, I- Vmin, I-bVII, I-Idim, I-IV, I-IVmin, I-bII, etc.
6) Faça padrões de escala na voz principal, no tempo, confirmando o ritmo harmônico da progressão d e acordes em qualquer música.
No video abaixo o Christian explica na pratica como tocar essas escalas , não é legendado.
Gostou desse Post? Compartilha com seus amigos!!
Postagem original por: Christian Howes
Link da postagem original: http://christianhowes.com/2014/08/20/jazz-scales-for-violin-viola-and-cello/?ap_id=2016ar4
Comentários
Postar um comentário